Sozinho na multidão

Não sei se só eu sou assim, só que assim sou pois na grandeza da multidão que me envolve sinto uma brisa fria soar pelo meu coração, no aparato de glória, nos apertos de mãos, nos abraços mais sufocantes, e no sorriso mais aberto aqui estou, eu, escondendo o meu rosto para que Cristo aparecça.

Tento negligenciar minha vida, mas ela não me deixa; o enfado sufoca minhas alegrias; as minhas alegrias me trazem tristeza; a minha tristeza me traz esperança; mas a esperança não para de esperar, pois é esperançosa; na esperança tenho um brilho nos meus olhos; na tristeza meus olhos encontram o Brilho.

Ai que tamanha dor; ânsia para compartilhar meus sentimentos; mas o servir não me deixa viver; pois não estou aqui pra falar de mim; mas daquEle que É e sempre será; meus semblante entristece; minha boca torna-se muda; caiu minha força;

Eu anseio por viver o eu; o eu anseia por viver em Cristo; meus pés não querem mais pisar em terra firme; ai quem me dera se fosse como as nuvens: Secas ou enxarcadas sempre estão por cima de toda carnalidade humana! Ai que concupsciência assassina! Prazerosa e mortal; Assim como uma prostituta: Te leva ao prazer, te leva à morrer! No enfado deste prazer venenoso; estou eu a lutar; Meus pensamenos marcam pontos contra mim; o meu eu se volta contra o eu; então saio a meditar e a trabalhar...

Mas quando penso encontrar um lugar para reclinar; a minha ciência me condena; o meu enfado quer me dominar; ai de mim óh Deus! venha me buscar! na batalha de sangue, logo após ser surrado surge um dilema, talvez o mais constrangedor: A vergonha da cruz! Surrado pela ciência agora me vejo sendo humilhado por quem chamo de Pai; que na vergonha da cruz me traz a fuga do "ai!"; mas quando acho que acabou então surge das trevas distantes aos meus olhos um; um com aparência de quem quer me destruir e vêm, e pisa nas minhas feridas, e assola o meu entendimento; óh Deus! Meus inimigos tentam me derrotar, vêm óh Altíssimo e me refrigera; aquece meu coração com sua labareda; refrigera minha alma com sua paz...

Mas ninguém pode carregar minha cruz; pois ela é minha, eu sou dela; Ninguém pode compreender minha cruz, ela é minha, eu sou dela; são muitos vizinhos mas poucos familiares; Comemos, sorrimos, diverti-mo-nos mas estamos sós no meio da multidão; só poderemos crer e esperar que essa solidão é passageira; pois o tempo de infância está acabando; e quando amadurecermos o noivo virá buscar-nos; para sairmos de nossa "parentela" e irmos morar na nossa própria família; não mais em tendas e cavernas mas em mansões celestiais repletas de Luz e Esplendor!!!!

A simplicidade do Evangelho

Puro assim!

Sem imagens,

palavras são diretas,

sem liturgia cansativa,

porém compromisso e espírito voluntário!

Depois de muito tempo sem postar no blog... Estava meio triste durante esses últimos dias, por tantos motivos que as vezes é impossível saber explicar qual exatamente, então o Senhor Deus fez a minha família se reunir para conversar, então derrepente o meu irmão mais novo começa a me lembrar de um louvor bem antigo, daqueles lindos louvores da Harpa Cristã, que independente de religiosidade são louvores extremamente agraciados por Deus.

E bem, não consegui lembrar do Louvor então tive que buscar na cópia da Harpa Cristã e procurar uma a uma, e por aí foi, fomos cantando, cantando e cantando (e meus pais só observando) e sem perceber já não estávamos mais procurando o hino mas sim louvando a Deus com graça e já tinhamos cantado bastantes louvores... Então meu pai começou a cantar também e eu e meu irmão ficamos tipo... huumm? Ele sabe? E é incrível pois ele começou a cantar várias interessantíssimas histórias (irmãos consultem seus pais pois eles tem muito a ensinar)!

E uma das histórias mais interessantes foi a de quando ele era bem novo, quando a mãe dele o levava a força para uma igreja [a qual não citarei, mas devem imaginar né] -nos tempos em que servir a Deus exigia apenas pureza, simplicidade e vontade- e lá ele só dormia. Me interessei muito, moravam na roça, meus avós viviam o Evangelho, com simplicidade, força; é incrível como ele falava, eu podia sentir os momentos, eu podia me ver assentado em frente a um rio, admirando as obras de Deus, compartilhando com eles alguns momentos de adoração a Deus, louvando-O, exaltando-O... Na simplicidade da voz, cantando diversos louvores, na elegância de um violão, clamando por Deus ao Senhor Jesus Cristo, na comunhão simples com os irmãos, sem play-back, sem microfone, sem bateria, só a nossa voz e as nossas mãos entoando o perfeito louvor ao Digníssimo Rei Eterno.

Era como se ele estivesse falando pra mim de uma terra imaginária, que não existe, pois eu nunca estive em um lugar assim... Viver de maneira simples, com pessoas simples... Acordar cedo para moer farinha e vendê-la pela tarde, andando pela mata, admirando os rios, os pássaros, o som do vento, a batida do próprio coração, o frio da noite, sem hipocrisia, sem riquezas exageradas, sem baixaria, sem religião... Cantando como os anjos de Deus, vivendo naturalmente um evangelho limpo, e não um evangelho corrompido e capitalista, amar a Deus, viver com Deus, para Deus.
Áh Senhor Jesus! Quando deixaremos de ser peregrinos nessa terra? Quando
alcançaremos enfim a nossa pátria que o Senhor nos prometeu? Quando o Senhor
voltará? Vem Senhor Jesus! Eu disse ao Senhor que preciso que Ele volte logo, eu
sinto Sua falta, preciso dEle, preciso descobrir mais de Deus, preciso realizar
meu anceio: Ver a face do Homem que morreu pelos pecados do mundo, tocá-Lo,
beijá-Lo e dizer o quanto eu O amo. Áh! Senhor, quero eu viver nos bosques,
admirar a Sua criação até o dia em que eu O poderei contemplar com os olhos,
visivelmente... Áh! Senhor Jeová, eis o meu coração dilatado de Amor!
Bem sei que só vamos ser como os anjos quando estivermos com Cristo, nos céus! Mas seria tão bom viver assim, como um passarinho no campo, beijando as flores, voando livremente, como um homem e não como uma aberração religiosa, enganando-se com uma falsa felicidade, um evangelho mentiroso, hipócrita que visa admirar os lucros e não a Deus.

Eis meus pulmões anciosos a expirar Seus Louvores celestiais, eis meus
lábios prontos a modelar os Seus Hinos, eis minhas mãos com desejo de sentir a
pele do Senhor Jesus, eis quão sofredor eu sou! Óh! Meu Deus! Vivo a sofrer pois
não sei quando poderei dizer: Ó SENHOR, VALEU A PENA! A espera é longa, minha
paciência está no fim, mas o Senhor é meu sustento, Ele me faz renovar de manhã
em manhã. Ah! Senhor Jeová! Quem é o barro para dizer ao Oleiro: O que fazes?
Eis que estou nas Suas mãos, ó Cordeiro de Deus, faz de mim o que te apraz,
melhor é que eu sofra e fique reto e acertado, do que eu ficar torto e no fim ir
para a lenha, como um pau inútil para mobilha... Áh! Senhor! Ainda que doa, me
lapida assim como se faz com o diamante bruto!

Sei bem que levar uma vida nessas condições "naturais" não deve ser fácil, pois em alguns meses teremos fartura em outros seca, de alimento ou de água, mas é assim, assim é... Depender completamente do agir de Deus, parece ser bom, uma aventura de fé, uma vida de verdade, pois na necessidade aprendemos a dar valor às mínimas coisas, a considerar o pão seco como um bolo super recheado. Não duvide quando digo: Eu gostaria de viver assim! Não estou sendo surrealista, mas estou dizendo como uma pessoa que se enoja deste mundo artificial, onde não é futuro quando dizem que robôs frios iriam substituir seres humanos, afinal, o que vemos por aí? Pessoas frias e calculistas, se você vacilar será como elas!
Eis que a cada dia minha alma chora, e não sabes quando
será o fim da dor, quando acabará? Quando Óh Senhor virarás Teu rosto em meu
favor? Acaso não podes Tu me ver? Bem sei que podes, pois o que está oculto aos
Teus Perfeitos Olhos? Modela-me conforme a Tua Palavra, pois Ela rebaixa e
exalta, como for necessário, até que a linha torne-se reta! Ela é como o Martelo
que esmiuça a penha! Como a espada penetrante de dois fios! Quem a poderá deter?
Acaso existe algum mais Forte que o SENHOR? Tu és o meu Deus, minha fortaleza, o
meu refúgio, em Ti esperarei. Aproxima Teus ouvidos Óh! Senhor! Aproxima Teus
ouvidos de meu suspiro de clamor! De meu desabafo sofrido! De minha angústia
agonizante! Vou eu perecendo pois minha alma se derrete como manteiga na chapa
quente, venha Óh! Senhor! Mostre-me a Tua Salvação!
Naverdade amados, a Salvação de Deus é simples, o Evangelho de Cristo é simples! Não há acréscimos, afinal para ser graça então deve ser de graça! Não é mesmo? As minhas feridas de pecado são saradas gratuitamente pelo infinito e imerecido Amor que Cristo nos deu em Seu precioso Sangue Remissor, Ele, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus Cristo o Justo, a qual seja a honra, e glória, e força, e sabedoria, e virtude, e poder e ao Seu Nome se dobre todo o joelho e toda a língua O confesse como Senhor de toda a criação, para a glória de Deus Pai. Amém.
Áh! Senhor Jesus Cristo! Óh! Filho Unigênito de Deus!
Pelas Tuas chagas minhas feridas são saradas! Pelo Seu sangue minha alma é pura!
Alva tão mais que a neve é! Pela Sua morte, Óh! Cordeiro imaculado! Tenho eu
comunhão com Deus, pela Tua ressureição, Óh! SENHOR dos senhores! Tenho eu a
vida eterna!
Foi para isso que nasci: Para te adorar, Óh! Rei dos reis!

Eu aceitei Jesus! Jesus Luz ou
Jesus Cristo Morto, Ressureto e Senhor Eterno?

Seria muito bom começar-mos falando sobre um personagem muito discutido nas telas da TV nos dias de hoje: Jesus Luz, apresentado na mídia como o mais novo aventurado da estrela mundana da pornografia sensacionalista mundial, a cantora Madonna. Jesus Luz é um modelo [profissão de modelo, pois de modelo para o Brasil não tem nada] brasileiro, fisicamente bonito e atraente, tão atraente que ganhou a atenção da pop-star mundial. Mas vamos ao assunto, afinal isso não é um site de notícias sobre as coisas mundanas e carnais, mas um site para acordar o povo de Deus sobre as coisas de Deus, eu só escrevi isso para você ter uma noção desse Jesus Brasileiro pois pretendo falar rapidamente sobre toda a postagem.


Hoje pela noite, após um culto de adoração a Deus [pelo menos por minha parte], logo após a oração final de despedida, quando estava quase descendo as escadas percebi uma "irmã" chorando (ela já frequenta a congregação há tempos) e me acheguei a ela com o seguinte diálogo:

- Se você parar de chorar eu posso falar com você irmã?
- Sim, pode [com muito esforço para conter o choro ela me disse isso]
- Então eu lhe disse: O que você acha de Jesus Cristo?
- Há, Ele é Maravilhoso! [disse ela]
- Então eu lhe disse: O que Ele fez por nós? Você sabe o que Ele fez?
- Curiosamente ela disse-me: Não, o quê?
- Lhe respondi: Olhe para a palma de suas mãos e pés, imagine que são dEle; aí foram fincadas estacas de ferro; agora passe a mão na sua cabeça, imagine que é dEle; aí foi posta uma coroa de espinhos afiados; agora repare todo o seu corpo e ego; imagine que são dEle; isso foi todo ferido e chicoteado e cuspido.
- Com um olhar curioso ela me dá total atenção [silêncio]
- E eu disse: Sabe porque isso aconteceu com Ele?
- Não [disse ela]
- Para salvar a minha e a sua vida.


É amigos, ainda há gente que nem sequer ouviu o Evangelho de Cristo, e ainda dentro da própria igreja de Cristo não são orientados a dar valor a Ele [o Evangelho]; Depois deste acontecimento, desse momento de reflexão por minha parte eu pensei: Será que durante o culto estávamos adorando o mesmo Jesus? Digo Jesus Cristo ou algum Jesus qualquer, como talvez o próprio Jesus Luz, affair de Madonna? Estávamos congregando, já há algum tempo mas participando da mesma comunhão? Prostrando-nos diante do mesmo Deus e Salvador? Somos mesmo irmãos em um corpo unificado pelo Sangue de Cristo Jesus?

Trazendo esse assunto pro âmbito geral eu posso abrir a discussão: Que Jesus o povo [a multidão maciça] está adorando? Um Jesus que recebe ordens dos servos (pseudo-pentecostalismo)? Um Jesus arcanjo e não divino (Testemunhas de Jeová)? Um Jesus que ainda está no madeiro ou cruz (Catolicismo Romano)? Um Jesus que ainda não veio (Judaísmo)? Um Jesus que é um espírito evoluído (Espiritismo)? Ou no Jesus Cristo pregado pelos apóstolos: aquEle que foi massacrado e morto inocentemente, ressureto e está assentado à Direita do Todo-Poderoso?

A verdade é que a operação do erro profetizada pelo apóstolo Paulo já está sutilmente entrando em nosso meio, se infiltrando sorrateiramente e levando vidas a viverem acreditando em um Jesus feito a partir de ilusões e mitos, ora, se eu quisesse viver mitologias seria mais simples e interessante eu seguir os passos de Hércules que possui um lado homem e um lado deus; e ainda possui uma estátua a qual eu possa adorar.

Algumas multidões desavisadas se movem mutuamente até templos enormes afim de receber uma "benção" e se privam de saber o necessário: Jesus Cristo, e Ele crucificado e Triunfante sobre a morte. Esperando respeitosamente a Palavra de Deus chegar pelos "pseudo-profetas" esses operantes do erro acabam esquecendo da Palavra de Deus enviada pelos profetas e pregada pelos apóstolos nos tempos primitivos da Igreja cristã -nem uma crítica ao pentecostalismo prudente e fiel às escrituras sagradas, viventes pela fé no sacrifício insubistituível de Cristo mas sim aos semi-deuses gerados pelo neo-pentecostalismo.

Mais adiante perguntei a outra pessoa sobre quem era Jesus Cristo para ela, e ela me disse que era uma pessoa que fez muitos milagres, ressucitou mortos, multiplicou pães, curou enfermos, até dizer que ele andou sobre o mar ela disse, mas só depois de darmos algumas pistas ela disse: ele morreu por nós. Mas ainda esqueceu do segundo pilar de tudo, que com o primeiro pilar sustenta todo o cristianismo: a Ressureição física e ascensão física de Jesus Cristo à Destra de Deus-Pai.

A
maior parte das massas apenas conhece um Jesus folclórico, que aceita tudo e gosta de tudo que alegre o coração enganoso do homem, desde que simplesmente diga unicamente com a boca: Eu te amo, ainda que falsamente. Ninguém mais se dá ao trabalho de ao menos tentar lembrar do sacrifício de Cristo, e esquecem que como está escrito: não há remissão de pecados sem derramamento de sangue; e o Sangue de Cristo é derramado sobre nós pela fé em Seu Sacrifício Insubistituível, mas se não se conhece o Seu Sacrifício então não se pode crer nEle, e se não pode crer nEle então não há derramamento de sangue para o tal, e se não há derramamento de sangue então não há remissão de pecados, e se não há remissão de pecados então não existe salvação.

Muito se diz: Eu creio.
Eu pergunto: Você crê em quê? Em quem?

Muito se ouve: Creio em Jesus.
Eu pergunto: Que Jesus? Um profeta milagreiro? O Cristo Filho do Deus vivo?

Muito se fala: Ele nos ama.
Eu digo: O que Ele fez para você achar que Ele te ama?

Pensamentos:
Formando Fanáticos e Religiosos


  • A Religião forma verdadeiros gladiadores da fé, incansáveis guerreiros dispostos a tudo pelo seu ideal, até mesmo a considerar uma borboleta como se fosse uma onça;

  • A mesma Religião também forma seres capazes de não desejarem nada, pois são oprimidos por seus ditos companheiros

  • Na Religião um oprime e muitos são orpimidos; em rodízio, cada um tem a chance de ser o opressor até que o povo se corrompa e morra; o único critério é que o opressor diga que está debaixo de uma ordem que é a Religião;


  • O verme vem de fora para dentro do homem ainda no ovo; lá dentro ele cresce e se desenvolve de tal forma que de dentro para fora ele consome o homem até que o corpo fique anêmico e norra. Aqui está a insensatez: O homem insensato não se remedia contra o verme;

  • O remédio contra o verme é a Palavra de Deus. Aplicada na medida correta sustenta o corpo e mata o verme; se não aplicada faz corpo fraco e deixa o verme crescer; aplicada com hipocrisia mata e condena o verme e o corpo juntos;

  • Eia! deixaremos nós nossos lares para se entrelaçar na teia grudenta da aranha? Assim é aquele que é religioso: Se compara com uma mosca tola.

  • Como está escrito: Sem profecia o povo se corrompe. Digo eu, não o Senhor: Se há profecia ali o povo está seguro demais, se não há então o povo se quebranta e o tolo se corrompe; mas se só existe tolo então o corpo se desfaz;

  • Está escrito: Vós sois o sal da terra. O sal é incrível, onde ele é posto ele faz a diferença, ele mata e também dá sabor: Coloque-o sobre uma frieira sugadora e ela morre, coloque-o na comida e ela ganha vida. Mas se não faz isso, logo não é sal mas sim cocaína [droga];

  • Defensores da Religião. Defendem tanto o pingente de religioso e esquecem-se do que está escrito: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

  • Levante a mão e aceite de Jesus. Mas que Jesus? O Filho do Deus vivo ou um profeta? A reencarnação de Elias, de Buda, de Elvis Presley ou o Filho de Deus que nos remiu de todo o pecado pelo Seu Sangue?

Fiel ou infiel?


Por muitos momentos, passamos a nos perguntar em nossa caminhada na presença do Senhor: Quem sou? Fiel ou Infiel? Eu estou certo na Palavra ou os outros estão? Faço boas obras para complementar a minha fé? Sirvo sem nunca falhar?

Cada pergunta, cada interrogação que surge em nossas mentes, cada pensamento que nos procura esfriar espiritualmente são como pequenas nuvens no céu ensolarado, chegam aos poucos com o vento, e se acumulam até formar uma grossa camada que impede que a luz do sol nos cubra. Mas assim como as nuvens do céu estão sempre em movimento, também esses pensamentos são constantes mas passageiros e cabe a nós não permanecer andando debaixo da nuvem mas ficar no mesmo lugar aonde o Senhor nos deixou na primeira vez; seguindo assim, a nuvem passará mas nós não passaremos pois logo a luz do sol tornará a nos cobrir e aquilo que era escuro tornará a estar iluminado bem rápido.

Temos que ter a confiança da graça salvadora do Senhor Jesus Cristo, sem olhar para o nosso mar de pecados mas olhando sempre para o nosso Salvador, que foi levantado no meio do deserto para que você olhe para Ele e creia que Ele te (nos) purifica e te (nos) livra da mordida venenosa do pecado (Números 21:9; João 3:14-15). Devemos ter a nossa confiança unicamente no Senhor e seguir verdadeiramente os seus passos com a mais pura consciência através da fé que Ele nos dá se pedirmos com sinceridade, assumindo nossa incapacidade.

Dúvidas surgem para tentar nos derrubar, mas são para que lá na frente Deus te dê mais uma prova da infinita misericórdia dEle, aí não serão mais dúvidas, mas sim respostas. Devemos olhar para frente e sem desviar o olhar, visando somente o Grande Prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo (Felipenses 3:14), afim de que sejamos justificados pela fé em Jesus Cristo, mediante a Justiça de Deus.

Assim diz o Senhor: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

O homem não pode dominar nada!
Mas o
Homem
domina tudo!


Entre outras dezenas de coisas, uma teoria muito difundida hoje no meio religioso é que o ser humano nasceu para dominar, tudo isso baseado em que o Deus Todo-Poderoso disse para o Homem (Adão) no Livro de Gênesis 2:26 "[...] Tenha ele dominio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domesticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra" (Tradução JFA-1969).

Primeiro que é verdade, pois a Palavra de Deus nos disse isso: Deus realmente criou o homem para dominar o mundo e todas as coisas que existem nele. Mas é visível que o homem não soube gozar desse direito e passou o domínio para o pecado, como podemos ver em Gênesis 3:17 que é quando Deus julga o pecado do Homem e condena a terra dizendo: "[...] maldita é a terra por tua causa: Em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida". O Homem de sujeito a Deus e dominador do mundo passou a ser sujeito ao pecado e dominado pelo pecado. Deus testificou que o homem não poderia dominar nada, pois ele estava dominado e por isso foi necessário a expulsão do Éden (Gênesis 3:24), pois Deus disse em Gênesis 3:22 que o homem tornou-se conhecedor do bem e do mal; e estando o homem dominado pelo pecado, a inclinação de suas decisões seria para o pecado.

Logo depois de sua criação o homem demonstrou, por si só que não era capaz de manter domínio sobre nada (pois se não dominou a própria vida como poderia dominar outras?), e até o nascimento do Salvador prometido o homem demonstrou por diversas vezes sua incapacidade de domínio e de se manter justificado diante de Deus, um exemplo breve logo após a queda é na questão de Caim e Abel, pois disse Deus a Caim em Gênesis 4:7 "Se procederes bem não é certo que será aceito? Se todavia procederes mal eis que o pecado jaz à porta; O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo", vejam que Deus dá ao homem mais uma chance de se controlar, de se dominar, mas novamente o homem se deixa dominar pelo pecado e comete o primeiro homicídio da humanidade (Gênesis 4:8), provando mais uma vez que não é capaz de dominar nada!

E me não faltaria exemplos para citar como prova de que o homem não é capaz de dominar nada nesse mundo, de bravos guerreiros como Sansão que foi rendido pelo desejo sexual, de reis como Saul que foi dominado pela desobediência, de Davi que deu suas rédias para o adultério e assassinato, de Esaú que vendeu sua primogenitura, de Pedro que se deixou dominar pelo medo e negou Jesus, de Saulo que foi dominado pela religiosidade, etc. Mas Deus em infinito Amor, nos enviou um Rei capaz de dominar, um Rei capaz de assenhorar toda a criação (Felipenses 2:10-11), e pela sua vida fazer todo o joelho se dobrar (Romanos 14:11) e toda a língua o confessar como Santo, e Dominador, e Salvador, e Digno de honra (Apocalipse 5:12-13).

Por um homem todo o homem se tornou dominado pelo pecado (Romanos 5:12), e por um Homem todo o homem se tornou dominado por Deus, e consequentemente livre (João 8:36) através da servidão a Cristo (Filemom 1:1).

Portanto, apenas com esses poucos argumentos, é de se ver que o homem não tem poder e nem méritos para ser dominador de nada, pois renegou esse título por milhares de vezes ao decorrer do tempo, mas o Verdadeiro Rei e Santo Dominador provou através de Sua Vida que Ele domina e Reina Eternamente pelos séculos dos séculos. Maranata! Glória a Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo!

Um homem não pode dominar nada! Mas o Homem que é Jesus Cristo domina sobre tudo e tem todas as coisas sujeitas a Si, exceto Aquele que lhe deu sujeitas todas as coisas (1Corintios 15:27). Os "astros" da atualidade devem ensinar e pregar a depravação pecaminosa do homem e a sua redenção através de Jesus Cristo unicamente, e Ele crucificado e ressureto e não ensinar que o homem nasce para dominar um mundo que não pertence aos filhos de Deus em Cristo.

Amém.

Dar leite pra Macaco velho

Vivemos em um mundo perturbado, onde pessoas são aquilo que aparentam ser, valem o quanto possuem e só se importam em manter cheio o seu próprio ego, alimentando cada vez mais intensamente o seu desejo insano e incessante de manter-se bem consigo mesma, ainda que para isso seja preciso fazer mal ao seu próximo.

Fala-se muito em fé, em ter coragem, em seguir adiante. Em mirar-se em Jesus, em prosseguir para o alvo que é Jesus. Mas nesse embaraço, nessa teia tecida cuidadosamente por peçonhentas aranhas não vemos nada além de um sistema criado para anestesiar um povo cego que prefere ser considerado como principe de um reino irreal, algo místico e fantasioso que transforma a realidade do Céu e do inferno em um conto de fadas.

Nesse pequeno momento deve estar pensando assim: Mas o que tem a ver a vaidade do mundo com esse tal povo cego e anestesiado? Primeiramente vamos ao início, o tal povo cego e anestesiado é o atual povo de Deus - boa parte, cego por não andar totalmente segundo a luz das Escrituras e anestesiado por estar ainda dormindo enquanto literalmente - perdoe-me pela expressão - o seu próprio rabo esquenta na chapa. E a vaidade do mundo a qual me refiro são, em resumo as pessoas que só se preocupam em satisfazer seus desejos egoístas e privativos, para fortalecer seu ego e alimentar sua necessidade carnal de sentir-se bem e bonita para si.

A verdade é que ninguém busca a Deus - há exceções - e que ninguém se esforça por pensar em fazer o bem, ninguem busca Deus com o interesse sincero de ser salvo, nem se fala mais em Salvação: no pecado (Is 1:1-6), na cruz de Cristo (1Co 2:2; Is 53:4-10), na morte e ressureição de Jesus (1Co 15:3-4; Os 6:2), na remissão dos pecados através de Cristo (João 3:16), no Céu (Ap 21:1), no inferno (Ap 20:10) e tão pouco da grande e gloriosa volta do Senhor Jesus Cristo (Mt 24:30).

Atualmente milhões de pessoas buscam a Deus por aquilo que Ele pode dar, e esquecem daquEle que Ele deu em favor de muitos. Honram ao Senhor com os lábios e esquecem de honrá-lo com a própria vida, esquecem e não querem lembrar, pois preferem estar anestesiados, preferem não conhecer a verdade mesmo quando a Verdade os confronta, se deleitam nos prazeres de achar que está tudo bem. Onde está o arroz com feijão para esses HIPÓCRITAS! Que se comprazem em se alimentar de leite mesmo já sendo grandes o suficiente para engolir uma pedra.

Está na hora do povo acordar e perceber que essa apostasia inevitável só tende a aumentar poderosamente, e aqueles que estiverem no efeito da anestesia infelizmente vão dormir e cair pra não levantar mais.

HIPÓCRITAS: Que sentem prazer em consumir um lugar que já era pra estar vago!
HIPÓCRITAS: Que não entram e impedem quem precisa entrar!
HIPÓCRITAS: Que não querem conhecer a Verdade para evitar o julgamento!

Que o Bom Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nossas miseráveis almas.