Eu aceitei Jesus! Jesus Luz ou
Jesus Cristo Morto, Ressureto e Senhor Eterno?

Seria muito bom começar-mos falando sobre um personagem muito discutido nas telas da TV nos dias de hoje: Jesus Luz, apresentado na mídia como o mais novo aventurado da estrela mundana da pornografia sensacionalista mundial, a cantora Madonna. Jesus Luz é um modelo [profissão de modelo, pois de modelo para o Brasil não tem nada] brasileiro, fisicamente bonito e atraente, tão atraente que ganhou a atenção da pop-star mundial. Mas vamos ao assunto, afinal isso não é um site de notícias sobre as coisas mundanas e carnais, mas um site para acordar o povo de Deus sobre as coisas de Deus, eu só escrevi isso para você ter uma noção desse Jesus Brasileiro pois pretendo falar rapidamente sobre toda a postagem.


Hoje pela noite, após um culto de adoração a Deus [pelo menos por minha parte], logo após a oração final de despedida, quando estava quase descendo as escadas percebi uma "irmã" chorando (ela já frequenta a congregação há tempos) e me acheguei a ela com o seguinte diálogo:

- Se você parar de chorar eu posso falar com você irmã?
- Sim, pode [com muito esforço para conter o choro ela me disse isso]
- Então eu lhe disse: O que você acha de Jesus Cristo?
- Há, Ele é Maravilhoso! [disse ela]
- Então eu lhe disse: O que Ele fez por nós? Você sabe o que Ele fez?
- Curiosamente ela disse-me: Não, o quê?
- Lhe respondi: Olhe para a palma de suas mãos e pés, imagine que são dEle; aí foram fincadas estacas de ferro; agora passe a mão na sua cabeça, imagine que é dEle; aí foi posta uma coroa de espinhos afiados; agora repare todo o seu corpo e ego; imagine que são dEle; isso foi todo ferido e chicoteado e cuspido.
- Com um olhar curioso ela me dá total atenção [silêncio]
- E eu disse: Sabe porque isso aconteceu com Ele?
- Não [disse ela]
- Para salvar a minha e a sua vida.


É amigos, ainda há gente que nem sequer ouviu o Evangelho de Cristo, e ainda dentro da própria igreja de Cristo não são orientados a dar valor a Ele [o Evangelho]; Depois deste acontecimento, desse momento de reflexão por minha parte eu pensei: Será que durante o culto estávamos adorando o mesmo Jesus? Digo Jesus Cristo ou algum Jesus qualquer, como talvez o próprio Jesus Luz, affair de Madonna? Estávamos congregando, já há algum tempo mas participando da mesma comunhão? Prostrando-nos diante do mesmo Deus e Salvador? Somos mesmo irmãos em um corpo unificado pelo Sangue de Cristo Jesus?

Trazendo esse assunto pro âmbito geral eu posso abrir a discussão: Que Jesus o povo [a multidão maciça] está adorando? Um Jesus que recebe ordens dos servos (pseudo-pentecostalismo)? Um Jesus arcanjo e não divino (Testemunhas de Jeová)? Um Jesus que ainda está no madeiro ou cruz (Catolicismo Romano)? Um Jesus que ainda não veio (Judaísmo)? Um Jesus que é um espírito evoluído (Espiritismo)? Ou no Jesus Cristo pregado pelos apóstolos: aquEle que foi massacrado e morto inocentemente, ressureto e está assentado à Direita do Todo-Poderoso?

A verdade é que a operação do erro profetizada pelo apóstolo Paulo já está sutilmente entrando em nosso meio, se infiltrando sorrateiramente e levando vidas a viverem acreditando em um Jesus feito a partir de ilusões e mitos, ora, se eu quisesse viver mitologias seria mais simples e interessante eu seguir os passos de Hércules que possui um lado homem e um lado deus; e ainda possui uma estátua a qual eu possa adorar.

Algumas multidões desavisadas se movem mutuamente até templos enormes afim de receber uma "benção" e se privam de saber o necessário: Jesus Cristo, e Ele crucificado e Triunfante sobre a morte. Esperando respeitosamente a Palavra de Deus chegar pelos "pseudo-profetas" esses operantes do erro acabam esquecendo da Palavra de Deus enviada pelos profetas e pregada pelos apóstolos nos tempos primitivos da Igreja cristã -nem uma crítica ao pentecostalismo prudente e fiel às escrituras sagradas, viventes pela fé no sacrifício insubistituível de Cristo mas sim aos semi-deuses gerados pelo neo-pentecostalismo.

Mais adiante perguntei a outra pessoa sobre quem era Jesus Cristo para ela, e ela me disse que era uma pessoa que fez muitos milagres, ressucitou mortos, multiplicou pães, curou enfermos, até dizer que ele andou sobre o mar ela disse, mas só depois de darmos algumas pistas ela disse: ele morreu por nós. Mas ainda esqueceu do segundo pilar de tudo, que com o primeiro pilar sustenta todo o cristianismo: a Ressureição física e ascensão física de Jesus Cristo à Destra de Deus-Pai.

A
maior parte das massas apenas conhece um Jesus folclórico, que aceita tudo e gosta de tudo que alegre o coração enganoso do homem, desde que simplesmente diga unicamente com a boca: Eu te amo, ainda que falsamente. Ninguém mais se dá ao trabalho de ao menos tentar lembrar do sacrifício de Cristo, e esquecem que como está escrito: não há remissão de pecados sem derramamento de sangue; e o Sangue de Cristo é derramado sobre nós pela fé em Seu Sacrifício Insubistituível, mas se não se conhece o Seu Sacrifício então não se pode crer nEle, e se não pode crer nEle então não há derramamento de sangue para o tal, e se não há derramamento de sangue então não há remissão de pecados, e se não há remissão de pecados então não existe salvação.

Muito se diz: Eu creio.
Eu pergunto: Você crê em quê? Em quem?

Muito se ouve: Creio em Jesus.
Eu pergunto: Que Jesus? Um profeta milagreiro? O Cristo Filho do Deus vivo?

Muito se fala: Ele nos ama.
Eu digo: O que Ele fez para você achar que Ele te ama?