Eu aceitei Jesus! Jesus Luz ou
Jesus Cristo Morto, Ressureto e Senhor Eterno?

Seria muito bom começar-mos falando sobre um personagem muito discutido nas telas da TV nos dias de hoje: Jesus Luz, apresentado na mídia como o mais novo aventurado da estrela mundana da pornografia sensacionalista mundial, a cantora Madonna. Jesus Luz é um modelo [profissão de modelo, pois de modelo para o Brasil não tem nada] brasileiro, fisicamente bonito e atraente, tão atraente que ganhou a atenção da pop-star mundial. Mas vamos ao assunto, afinal isso não é um site de notícias sobre as coisas mundanas e carnais, mas um site para acordar o povo de Deus sobre as coisas de Deus, eu só escrevi isso para você ter uma noção desse Jesus Brasileiro pois pretendo falar rapidamente sobre toda a postagem.


Hoje pela noite, após um culto de adoração a Deus [pelo menos por minha parte], logo após a oração final de despedida, quando estava quase descendo as escadas percebi uma "irmã" chorando (ela já frequenta a congregação há tempos) e me acheguei a ela com o seguinte diálogo:

- Se você parar de chorar eu posso falar com você irmã?
- Sim, pode [com muito esforço para conter o choro ela me disse isso]
- Então eu lhe disse: O que você acha de Jesus Cristo?
- Há, Ele é Maravilhoso! [disse ela]
- Então eu lhe disse: O que Ele fez por nós? Você sabe o que Ele fez?
- Curiosamente ela disse-me: Não, o quê?
- Lhe respondi: Olhe para a palma de suas mãos e pés, imagine que são dEle; aí foram fincadas estacas de ferro; agora passe a mão na sua cabeça, imagine que é dEle; aí foi posta uma coroa de espinhos afiados; agora repare todo o seu corpo e ego; imagine que são dEle; isso foi todo ferido e chicoteado e cuspido.
- Com um olhar curioso ela me dá total atenção [silêncio]
- E eu disse: Sabe porque isso aconteceu com Ele?
- Não [disse ela]
- Para salvar a minha e a sua vida.


É amigos, ainda há gente que nem sequer ouviu o Evangelho de Cristo, e ainda dentro da própria igreja de Cristo não são orientados a dar valor a Ele [o Evangelho]; Depois deste acontecimento, desse momento de reflexão por minha parte eu pensei: Será que durante o culto estávamos adorando o mesmo Jesus? Digo Jesus Cristo ou algum Jesus qualquer, como talvez o próprio Jesus Luz, affair de Madonna? Estávamos congregando, já há algum tempo mas participando da mesma comunhão? Prostrando-nos diante do mesmo Deus e Salvador? Somos mesmo irmãos em um corpo unificado pelo Sangue de Cristo Jesus?

Trazendo esse assunto pro âmbito geral eu posso abrir a discussão: Que Jesus o povo [a multidão maciça] está adorando? Um Jesus que recebe ordens dos servos (pseudo-pentecostalismo)? Um Jesus arcanjo e não divino (Testemunhas de Jeová)? Um Jesus que ainda está no madeiro ou cruz (Catolicismo Romano)? Um Jesus que ainda não veio (Judaísmo)? Um Jesus que é um espírito evoluído (Espiritismo)? Ou no Jesus Cristo pregado pelos apóstolos: aquEle que foi massacrado e morto inocentemente, ressureto e está assentado à Direita do Todo-Poderoso?

A verdade é que a operação do erro profetizada pelo apóstolo Paulo já está sutilmente entrando em nosso meio, se infiltrando sorrateiramente e levando vidas a viverem acreditando em um Jesus feito a partir de ilusões e mitos, ora, se eu quisesse viver mitologias seria mais simples e interessante eu seguir os passos de Hércules que possui um lado homem e um lado deus; e ainda possui uma estátua a qual eu possa adorar.

Algumas multidões desavisadas se movem mutuamente até templos enormes afim de receber uma "benção" e se privam de saber o necessário: Jesus Cristo, e Ele crucificado e Triunfante sobre a morte. Esperando respeitosamente a Palavra de Deus chegar pelos "pseudo-profetas" esses operantes do erro acabam esquecendo da Palavra de Deus enviada pelos profetas e pregada pelos apóstolos nos tempos primitivos da Igreja cristã -nem uma crítica ao pentecostalismo prudente e fiel às escrituras sagradas, viventes pela fé no sacrifício insubistituível de Cristo mas sim aos semi-deuses gerados pelo neo-pentecostalismo.

Mais adiante perguntei a outra pessoa sobre quem era Jesus Cristo para ela, e ela me disse que era uma pessoa que fez muitos milagres, ressucitou mortos, multiplicou pães, curou enfermos, até dizer que ele andou sobre o mar ela disse, mas só depois de darmos algumas pistas ela disse: ele morreu por nós. Mas ainda esqueceu do segundo pilar de tudo, que com o primeiro pilar sustenta todo o cristianismo: a Ressureição física e ascensão física de Jesus Cristo à Destra de Deus-Pai.

A
maior parte das massas apenas conhece um Jesus folclórico, que aceita tudo e gosta de tudo que alegre o coração enganoso do homem, desde que simplesmente diga unicamente com a boca: Eu te amo, ainda que falsamente. Ninguém mais se dá ao trabalho de ao menos tentar lembrar do sacrifício de Cristo, e esquecem que como está escrito: não há remissão de pecados sem derramamento de sangue; e o Sangue de Cristo é derramado sobre nós pela fé em Seu Sacrifício Insubistituível, mas se não se conhece o Seu Sacrifício então não se pode crer nEle, e se não pode crer nEle então não há derramamento de sangue para o tal, e se não há derramamento de sangue então não há remissão de pecados, e se não há remissão de pecados então não existe salvação.

Muito se diz: Eu creio.
Eu pergunto: Você crê em quê? Em quem?

Muito se ouve: Creio em Jesus.
Eu pergunto: Que Jesus? Um profeta milagreiro? O Cristo Filho do Deus vivo?

Muito se fala: Ele nos ama.
Eu digo: O que Ele fez para você achar que Ele te ama?

Pensamentos:
Formando Fanáticos e Religiosos


  • A Religião forma verdadeiros gladiadores da fé, incansáveis guerreiros dispostos a tudo pelo seu ideal, até mesmo a considerar uma borboleta como se fosse uma onça;

  • A mesma Religião também forma seres capazes de não desejarem nada, pois são oprimidos por seus ditos companheiros

  • Na Religião um oprime e muitos são orpimidos; em rodízio, cada um tem a chance de ser o opressor até que o povo se corrompa e morra; o único critério é que o opressor diga que está debaixo de uma ordem que é a Religião;


  • O verme vem de fora para dentro do homem ainda no ovo; lá dentro ele cresce e se desenvolve de tal forma que de dentro para fora ele consome o homem até que o corpo fique anêmico e norra. Aqui está a insensatez: O homem insensato não se remedia contra o verme;

  • O remédio contra o verme é a Palavra de Deus. Aplicada na medida correta sustenta o corpo e mata o verme; se não aplicada faz corpo fraco e deixa o verme crescer; aplicada com hipocrisia mata e condena o verme e o corpo juntos;

  • Eia! deixaremos nós nossos lares para se entrelaçar na teia grudenta da aranha? Assim é aquele que é religioso: Se compara com uma mosca tola.

  • Como está escrito: Sem profecia o povo se corrompe. Digo eu, não o Senhor: Se há profecia ali o povo está seguro demais, se não há então o povo se quebranta e o tolo se corrompe; mas se só existe tolo então o corpo se desfaz;

  • Está escrito: Vós sois o sal da terra. O sal é incrível, onde ele é posto ele faz a diferença, ele mata e também dá sabor: Coloque-o sobre uma frieira sugadora e ela morre, coloque-o na comida e ela ganha vida. Mas se não faz isso, logo não é sal mas sim cocaína [droga];

  • Defensores da Religião. Defendem tanto o pingente de religioso e esquecem-se do que está escrito: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.

  • Levante a mão e aceite de Jesus. Mas que Jesus? O Filho do Deus vivo ou um profeta? A reencarnação de Elias, de Buda, de Elvis Presley ou o Filho de Deus que nos remiu de todo o pecado pelo Seu Sangue?

Fiel ou infiel?


Por muitos momentos, passamos a nos perguntar em nossa caminhada na presença do Senhor: Quem sou? Fiel ou Infiel? Eu estou certo na Palavra ou os outros estão? Faço boas obras para complementar a minha fé? Sirvo sem nunca falhar?

Cada pergunta, cada interrogação que surge em nossas mentes, cada pensamento que nos procura esfriar espiritualmente são como pequenas nuvens no céu ensolarado, chegam aos poucos com o vento, e se acumulam até formar uma grossa camada que impede que a luz do sol nos cubra. Mas assim como as nuvens do céu estão sempre em movimento, também esses pensamentos são constantes mas passageiros e cabe a nós não permanecer andando debaixo da nuvem mas ficar no mesmo lugar aonde o Senhor nos deixou na primeira vez; seguindo assim, a nuvem passará mas nós não passaremos pois logo a luz do sol tornará a nos cobrir e aquilo que era escuro tornará a estar iluminado bem rápido.

Temos que ter a confiança da graça salvadora do Senhor Jesus Cristo, sem olhar para o nosso mar de pecados mas olhando sempre para o nosso Salvador, que foi levantado no meio do deserto para que você olhe para Ele e creia que Ele te (nos) purifica e te (nos) livra da mordida venenosa do pecado (Números 21:9; João 3:14-15). Devemos ter a nossa confiança unicamente no Senhor e seguir verdadeiramente os seus passos com a mais pura consciência através da fé que Ele nos dá se pedirmos com sinceridade, assumindo nossa incapacidade.

Dúvidas surgem para tentar nos derrubar, mas são para que lá na frente Deus te dê mais uma prova da infinita misericórdia dEle, aí não serão mais dúvidas, mas sim respostas. Devemos olhar para frente e sem desviar o olhar, visando somente o Grande Prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo (Felipenses 3:14), afim de que sejamos justificados pela fé em Jesus Cristo, mediante a Justiça de Deus.

Assim diz o Senhor: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

O homem não pode dominar nada!
Mas o
Homem
domina tudo!


Entre outras dezenas de coisas, uma teoria muito difundida hoje no meio religioso é que o ser humano nasceu para dominar, tudo isso baseado em que o Deus Todo-Poderoso disse para o Homem (Adão) no Livro de Gênesis 2:26 "[...] Tenha ele dominio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domesticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra" (Tradução JFA-1969).

Primeiro que é verdade, pois a Palavra de Deus nos disse isso: Deus realmente criou o homem para dominar o mundo e todas as coisas que existem nele. Mas é visível que o homem não soube gozar desse direito e passou o domínio para o pecado, como podemos ver em Gênesis 3:17 que é quando Deus julga o pecado do Homem e condena a terra dizendo: "[...] maldita é a terra por tua causa: Em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida". O Homem de sujeito a Deus e dominador do mundo passou a ser sujeito ao pecado e dominado pelo pecado. Deus testificou que o homem não poderia dominar nada, pois ele estava dominado e por isso foi necessário a expulsão do Éden (Gênesis 3:24), pois Deus disse em Gênesis 3:22 que o homem tornou-se conhecedor do bem e do mal; e estando o homem dominado pelo pecado, a inclinação de suas decisões seria para o pecado.

Logo depois de sua criação o homem demonstrou, por si só que não era capaz de manter domínio sobre nada (pois se não dominou a própria vida como poderia dominar outras?), e até o nascimento do Salvador prometido o homem demonstrou por diversas vezes sua incapacidade de domínio e de se manter justificado diante de Deus, um exemplo breve logo após a queda é na questão de Caim e Abel, pois disse Deus a Caim em Gênesis 4:7 "Se procederes bem não é certo que será aceito? Se todavia procederes mal eis que o pecado jaz à porta; O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo", vejam que Deus dá ao homem mais uma chance de se controlar, de se dominar, mas novamente o homem se deixa dominar pelo pecado e comete o primeiro homicídio da humanidade (Gênesis 4:8), provando mais uma vez que não é capaz de dominar nada!

E me não faltaria exemplos para citar como prova de que o homem não é capaz de dominar nada nesse mundo, de bravos guerreiros como Sansão que foi rendido pelo desejo sexual, de reis como Saul que foi dominado pela desobediência, de Davi que deu suas rédias para o adultério e assassinato, de Esaú que vendeu sua primogenitura, de Pedro que se deixou dominar pelo medo e negou Jesus, de Saulo que foi dominado pela religiosidade, etc. Mas Deus em infinito Amor, nos enviou um Rei capaz de dominar, um Rei capaz de assenhorar toda a criação (Felipenses 2:10-11), e pela sua vida fazer todo o joelho se dobrar (Romanos 14:11) e toda a língua o confessar como Santo, e Dominador, e Salvador, e Digno de honra (Apocalipse 5:12-13).

Por um homem todo o homem se tornou dominado pelo pecado (Romanos 5:12), e por um Homem todo o homem se tornou dominado por Deus, e consequentemente livre (João 8:36) através da servidão a Cristo (Filemom 1:1).

Portanto, apenas com esses poucos argumentos, é de se ver que o homem não tem poder e nem méritos para ser dominador de nada, pois renegou esse título por milhares de vezes ao decorrer do tempo, mas o Verdadeiro Rei e Santo Dominador provou através de Sua Vida que Ele domina e Reina Eternamente pelos séculos dos séculos. Maranata! Glória a Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo!

Um homem não pode dominar nada! Mas o Homem que é Jesus Cristo domina sobre tudo e tem todas as coisas sujeitas a Si, exceto Aquele que lhe deu sujeitas todas as coisas (1Corintios 15:27). Os "astros" da atualidade devem ensinar e pregar a depravação pecaminosa do homem e a sua redenção através de Jesus Cristo unicamente, e Ele crucificado e ressureto e não ensinar que o homem nasce para dominar um mundo que não pertence aos filhos de Deus em Cristo.

Amém.