Dar leite pra Macaco velho

Vivemos em um mundo perturbado, onde pessoas são aquilo que aparentam ser, valem o quanto possuem e só se importam em manter cheio o seu próprio ego, alimentando cada vez mais intensamente o seu desejo insano e incessante de manter-se bem consigo mesma, ainda que para isso seja preciso fazer mal ao seu próximo.

Fala-se muito em fé, em ter coragem, em seguir adiante. Em mirar-se em Jesus, em prosseguir para o alvo que é Jesus. Mas nesse embaraço, nessa teia tecida cuidadosamente por peçonhentas aranhas não vemos nada além de um sistema criado para anestesiar um povo cego que prefere ser considerado como principe de um reino irreal, algo místico e fantasioso que transforma a realidade do Céu e do inferno em um conto de fadas.

Nesse pequeno momento deve estar pensando assim: Mas o que tem a ver a vaidade do mundo com esse tal povo cego e anestesiado? Primeiramente vamos ao início, o tal povo cego e anestesiado é o atual povo de Deus - boa parte, cego por não andar totalmente segundo a luz das Escrituras e anestesiado por estar ainda dormindo enquanto literalmente - perdoe-me pela expressão - o seu próprio rabo esquenta na chapa. E a vaidade do mundo a qual me refiro são, em resumo as pessoas que só se preocupam em satisfazer seus desejos egoístas e privativos, para fortalecer seu ego e alimentar sua necessidade carnal de sentir-se bem e bonita para si.

A verdade é que ninguém busca a Deus - há exceções - e que ninguém se esforça por pensar em fazer o bem, ninguem busca Deus com o interesse sincero de ser salvo, nem se fala mais em Salvação: no pecado (Is 1:1-6), na cruz de Cristo (1Co 2:2; Is 53:4-10), na morte e ressureição de Jesus (1Co 15:3-4; Os 6:2), na remissão dos pecados através de Cristo (João 3:16), no Céu (Ap 21:1), no inferno (Ap 20:10) e tão pouco da grande e gloriosa volta do Senhor Jesus Cristo (Mt 24:30).

Atualmente milhões de pessoas buscam a Deus por aquilo que Ele pode dar, e esquecem daquEle que Ele deu em favor de muitos. Honram ao Senhor com os lábios e esquecem de honrá-lo com a própria vida, esquecem e não querem lembrar, pois preferem estar anestesiados, preferem não conhecer a verdade mesmo quando a Verdade os confronta, se deleitam nos prazeres de achar que está tudo bem. Onde está o arroz com feijão para esses HIPÓCRITAS! Que se comprazem em se alimentar de leite mesmo já sendo grandes o suficiente para engolir uma pedra.

Está na hora do povo acordar e perceber que essa apostasia inevitável só tende a aumentar poderosamente, e aqueles que estiverem no efeito da anestesia infelizmente vão dormir e cair pra não levantar mais.

HIPÓCRITAS: Que sentem prazer em consumir um lugar que já era pra estar vago!
HIPÓCRITAS: Que não entram e impedem quem precisa entrar!
HIPÓCRITAS: Que não querem conhecer a Verdade para evitar o julgamento!

Que o Bom Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de nossas miseráveis almas.